BRASILEIROS DE VALOR
Aviso
  • Lack of access rights - File 'http:/www.mudabrasil.com.br/images/brasileiros de valor sergio moro.jpg'
  • Lack of access rights - File 'http:/www.mudabrasil.com.br/images/brasileiros de valor Jos Antnio Reguffe.jpg'
  • Lack of access rights - File 'http:/www.mudabrasil.com.br/images/brasileiros de valor sergio moro.jpg'
  • Lack of access rights - File 'http:/www.mudabrasil.com.br/images/brasileiros de valor Jos Antnio Reguffe.jpg'

Brasileiro(a)s de Valor

Este espaço está destinado a uma parcela de Bons Brasileiros, que de uma forma ou outra, contribuem para a defesa dos interesses nacionais. O Juízo de valor é feito pelos líderes do movimento. Sob a sua ótica reconhecem nestas pessoas um exemplo a ser seguido.

General Augusto Heleno, Comandante Militar de Amazônia, pela coragem e seriedade em suas declarações, ao pontuar com precisão que serve a nação brasileira e não aos interesse de seus governantes. Arcos e flechas não afastarão a cobiça internacional da Amazônia. Nióbio, Níquel, Prata, Ouro, Ferro... Água, Oxigênio... Porque tantas ONG´S na Amazônia e tão poucas atendendo os famintos do Nordeste do Brasil ou da África sem minérios ???

PARABÉNS GENERAL - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.
 

Protógenes de Queiróz, Delegado da Polícia Federal, que comandou a Operação Satiagraha, demonstrou que ele e sua equipe estão a serviço do Brasil e não de Banqueiros, Investidores ou Políticos Corruptos. Um dos trechos de gravações divulgados colocam em cheque a Suprema Corte e descortinam a necessidade de rever sua estrutura.

PARABÉNS DELEGADO - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.

 

Fausto Martin De Sanctis, Juiz da 6a Vara Criminal Federal de São Paulo, pela firmeza de suas sentenças. Traficantes e banqueiros são tratados na forma da lei, mas com o rigor necessário.

Abaixo, trecho de uma entrevista concedida a VEJA Edição 2037 de 5 de dezembro de 2007.

“O SENHOR É A FAVOR DO FORO PRIVILEGIADO?

Não. Na Idade Média, o foro privilegiado protegia as pessoas mais abastadas. Quando elas enfrentavam um processo, eram condenadas somente a penas pecuniárias. No Brasil de hoje, ele também virou instrumento de proteção. O foro privilegiado, combinado com o excesso de recursos, é usado para impedir que o processo nunca chegue ao fim e termine com a absolvição, por prescrição. Desse modo, para que Justiça? Por isso defendo que seja possível apenas uma apelação do julgamento”.

PARABÉNS MAGISTRADO - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte.

Odilon de Oliveira, Juiz Federal do Estado do Mato Grosso do Sul, por sua contribuição excepcional ao Estado Brasileiro. O vigor de suas sentenças provocou reações do crime organizado. Para o Juiz, o aumento dos crimes de colarinho branco e a impunidade estariam influenciando o aumento de ações destas organizações.

Trecho extraído de uma publicação de ISTO É...

“Nos últimos dois anos ele tirou do crime organizado bens no valor de R$ 4 bilhões, inclusive 85 fazendas. Já julgou processos envolvendo 120 dos maiores traficantes do País, entre eles Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadía. Desde 2004 ele e sua família vivem 24 horas vigiados por quatro policiais federais. "Tenho 59 anos e não acredito que um dia voltarei a ter uma vida normal", lamenta. A escolta não evitou que em 2005 o hotel militar em que Oliveira estava hospedado fosse atacado a tiros e que vários outros planos de atentados fossem elaborados - todos frustrados pela Polícia Federal. "Não sei se um juiz novo, que está iniciando agora a carreira, vai querer se submeter a esses riscos. Essas intimidações podem influenciar suas sentenças." ...

Caro Magistrado, tenho convicção de que seu sacrifício não será em vão, seu exemplo certamente está inspirando muitos outros brasileiros, vamos lutar juntos...

PARABÉNS MAGISTRADO - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

Sergio Moro, Juiz Federal, Professor de Direito, especialista em lavagem de dinheiro. Firme e consciente de seu papel na sociedade, demonstra coragem e competência em seguir adiante levando com cautela os processos de sua alçada. A operação mãos limpas na Itália, mudou a face da política naquele país onde a corrupção era um instrumento de governabilidade do Estado, não diferente do que existe no Brasil hoje, tenho certeza que a operação Lava a Jato também terá uma contribuição importante na defesa das Instituições Republicanas. Na Itália foi fechada a loja P2 que estava envolvida com serviços secretos de vários países, além de conexões com vários agentes da máfia italiana. A tradução de um livro que trazia os detalhes da operações mãos limpas na Itália, foi tirada de circulação no Brasil.

Caro Magistrado e Professor, tenho orgulho de seu trabalho e de sua disposição em correr os riscos inerentes a defesa de um país melhor. Estamos juntos nesta luta.

PARABÉNS MAGISTRADO - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

José Antonio Reguffe, Deputado Federal Distrital por dois mandatos e atual Senador pelo Distrito Federal. A liderença pelo exemplo, defende a redução do custo das casas legislativas, cortou o próprio quadro de servidores comissionados devolvendo dinheiro ao erário. O que era visto pelos colegas como uma manobra de marketing, passou a ser um destaque após as reiteradas práticas de austeridade e da firmeza de propósitos. Recentemente foi barrado no estacionamento do Congresso Nacional, teve que se identificar para poder entrar, estava usando o próprio carro e não o carro oficial com motorista. A população do Distrito Federal aprovou e o Brasil também. Trechos de uma entrevista ainda como Deputado Federal em 2011 - Pedindo a redução drástica dos Cargos Comissionados -  "A França tem 4.000. Os Estados Unidos, 8.000. Aqui, 23.579. Países como a Alemanha têm 500 cargos, apenas. É preciso também que se criem planos de carreira que motivem o servidor concursado, porque muitos deles são extremamente competentes, mas estão desmotivados. É necessário que exista formas de ascensão profissional, como bônus de desempenho, para que esses servidores tenham motivação dentro do serviço público.

Caro Senador, não esmoreça, mantenha-se firme e com a cabeça erguida, o constrangimento dos colegas é mais uma das sementes da mudança necessária e urgente pela qual este país precisa passar.

PARABÉNS SENADOR - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.

Claudia Vallim, Jornalista residente em Estocolmo, Suécia, pela dedicação em seu trabalho jornalístico. Tem desempenhado seu papel de multiplicar a esperança entre seus pares aqui do Brasil com louvor, trazendo fatos e exemplos concretos de como devem ser pautadas as regras de convivência em uma democracia que tem suas prioridades bem definidas. Sua contribuição recente, "Um País sem Excelências e Mordomias" será nosso livro de cabeceira e fonte de inspiração. Já havia pensado em ficar um tempo na Suiça ou em outro País para aprender sobre sistemas representavivos justos e efetivos, mas seu trabalho na Suécia suplanta em muito qualquer aprendizado que um Brasileiro poderia buscar. Agradeçemos imensamente a escolha de todos seus temas comparativos, Judiciário, Polícia e tantos outros e utilizaremos como fonte para os limites que precisamos estabelecer na Nova Carta Constitucional.

PARABÉNS CLÁUDIA - Queremos suas qualidades na Assembléia Constituinte para Mudar o Brasil.